As 7 melhores motos para pilotar depois dos 40

À medida que envelhecemos, nossos padrões de qualidade, bem-estar e, acima de tudo, o bom gosto por motocicletas se torna mais exigente. E é isso que você vai descobrir aqui neste post: as sete melhores motos para pilotar depois dos 40. A lista pode ser controversa, mas o que me levou a escolher esses modelos foram fatores como estilo, conforto, desempenho e, é claro, meu gosto pessoal, afinal, tenho minhas preferências. Também sou motociclista assim como você.

 

Moto Multistrada V2

E nosso primeiro destaque é a bela e muito potente Multistrada V2 S. Embora o nome seja Multistrada, e seja projetada para uso em todos os terrenos, muitas pessoas não consideram esse modelo uma verdadeira Trail, pois ele vem com rodas aro 19 na frente, pelo menos diferente da 1260, que ganhou rodas raiadas mais resistentes para off-road.

Mas algo que ninguém discute sobre a nova Multistrada V2 S da Ducati é o conforto. Ela foi projetada para ser uma motocicleta confortável, divertida e acessível, sendo uma escolha ideal para aqueles que buscam aventuras sem abrir mão do conforto. Seu assento foi ergonomicamente projetado para proporcionar uma posição de pilotagem relaxada. Essa moto oferece conforto incomparável para viagens de longa distância.

Afinal, depois dos 40, nosso corpo não tem mais a vitalidade dos 20 anos. Além de ser linda, a Multistrada V2 S é muito tecnológica. Ela possui um painel colorido TFT e conta com recursos avançados, como um sistema de suspensão eletrônica ajustável e modos de pilotagem personalizáveis. Seu motor é um teste de 950 cm³ e cerca de 9.8 kg de força de torque, proporcionando uma pilotagem emocionante.

Essa máquina é perfeita para aventuras, combinando potência, tecnologia e conforto. E é claro, seu design é bastante atraente. E quanto custa toda essa exclusividade? No site, está por R$98,990. Em breve, teremos vídeos sobre ela aqui no canal Moto Play, então inscreva-se para não perder.

 

Moto BMW S1000RR

Para os amantes de esportivas, escolhemos a queridinha dos brasileiros, a BMW S1000RR. Ela é líder da categoria em nosso país e com razão. Afinal, trata-se de uma superesportiva que combina elegância e alto desempenho. Ela é equipada com um motor de 999 cm³ e 4 cilindros que entrega impressionantes 210 cavalos de potência e 11.5 kg de força de torque.

Seus sistemas eletrônicos avançados, como controle de tração dinâmico, assistência de deslizamento no acelerador, controle de deslizamento e modos de pilotagem, proporcionam uma pilotagem esportiva precisa e segura. Se você busca adrenalina e velocidade, a BMW S1000RR é a moto certa para você. E quanto custa toda essa adrenalina? A partir de R$125,900. Temos um vídeo dela sendo pilotada em Interlagos e mostrando toda a tecnologia incorporada, confira o link na descrição e na descrição deste post.

 

Moto Harley Davidson Fat Boy

Em terceiro lugar, temos a icônica Harley Davidson Fat Boy. É claro que a Harley Davidson faria parte dessa lista, afinal, quem não se lembra do filme “Easy Rider”? Dizem que a partir dos 40 anos, muitos já associam a marca americana com a meia idade. Embora eu prefira o visual da Fat Bob, escolhi a Fat Boy para esta lista, pois o modelo é um ícone da cultura pop. Além disso, ela possui um visual clássico marcante e imponente.

É equipada com um motor V e um ronco capaz de sacudir o ambiente, principalmente os mais antigos. A versão atual vem com um motor bicilíndrico de 1000 cc e 1868 cc de capacidade, proporcionando torque imponente em baixas rotações e uma aceleração rápida e empolgante. Quando você acelera essa moto, o corpo vai lá e a alma fica. Temos vídeos dos dois modelos aqui no canal, tanto da Fat Bob quanto da Fat Boy. Confira os links na descrição e também no final deste post. Para levar essa nave para casa, você terá que desembolsar R$121,500.

 

Moto Tiger 900

Em quarto lugar, temos a Tiger 900. Outra Big Trail na lista, mas escolhi a Tiger 900 devido à sua facilidade de pilotagem. Por ser uma Big Trail de dimensões compactas e leve, ela tem duas versões: a GT, mais voltada para asfalto esportivo e a modalidade off-road rally. Ambos os modelos são fáceis de pilotar e possuem um motor de 888 cc, 3 cilindros, que oferece 95 cavalos de potência e 8.9 kg de força de torque.

Essa moto oferece recursos tecnológicos, como controle de tração ajustável, modo piloto e um painel colorido TFT. Além disso, a Tiger 900 possui uma posição de pilotagem ergonômica e suspensões ajustáveis, proporcionando conforto e controle em qualquer tipo de terreno. A Tiger 900 GT é a opção mais barata, com preço sugerido a partir de R$69,590. Confira o vídeo de avaliação dos dois modelos aqui no canal da Triumph, link na descrição e também no final deste post.

 

Moto Yamaha Tracer 900 GT

Para aqueles que buscam conforto e esportividade, temos a Yamaha Tracer 900 GT. Essa crossover utiliza o mesmo motor incrivelmente potente da MT-09, porém traz uma posição de pilotagem mais confortável, sem perder a esportividade. Em resumo, você terá a mesma emoção de pilotar uma MT-09, mas sem o desgaste da posição de pilotagem que as nakeds trazem. O design da Tracer 900 GT é lindo, especialmente nessa cor vermelha, que a deixa mais sofisticada.

Com o motor de 847 cc e 3 cilindros, essa moto oferece 115 cavalos de potência e 8.9 kg de força de torque. Seu sistema de suspensão é ajustável, possui controle de tração e freios ABS, proporcionando uma pilotagem precisa e segura. Além do conforto, a Tracer 900 GT conta com para-brisa ajustável, assento ergonômico e manoplas aquecidas. Temos um vídeo de análise dessa máquina completo, confira o link na descrição e no final deste post. Para levar essa moto para casa, será necessário desembolsar R$67,390.

 

Moto Kawasaki Z900RS

O mais barato da nossa lista é a Kawasaki Z900RS. Para aqueles que procuram uma moto poderosa, mas que não chame muita atenção, principalmente dos ladrões, a família RS da Kawasaki pode ser uma boa opção. Temos duas opções da família RS, a Z650RS, com motor bicilíndrico, e a Z900RS. Eu escolheria a Z900RS para estar nessa lista, pois ela traz o motor 4 cilindros da Z900, claro, reajustado para um desempenho mais agressivo, mas ainda assim um motor muito potente.

Com 948 cc e 109 cavalos de potência máxima e 9.7 kg de força de torque, essa moto combina estética retrô com recursos avançados, como freios ABS e controle de tração, além de elegantes modos de pilotagem. A Z900RS é uma ótima opção para motociclistas que apreciam a nostalgia das motocicletas clássicas. Seu preço é de R$66,750.

 

Moto Honda X-ADV

Por último, temos um scooter de luxo, o Honda X-ADV. Scooter é sinônimo de facilidade, já que não é necessário trocar de marcha, e muitos preferem não ter esse trabalho. Embora não venha com uma transmissão CVT, que é mais comum em scooters, o X-ADV possui a inovadora tecnologia de embreagem dupla da Honda, que faz as trocas de marcha automaticamente.

Se você quiser, pode fazer as trocas de marcha manualmente, utilizando os botões na manopla esquerda, assim como em alguns carros que têm trocas de marcha no volante. O X-ADV, ou Xavente como queira chamar, vem com um design incrível e um motor de 745 cc que gera 58.6 cavalos de potência. Rodas raiadas de 17 polegadas na frente e 15 polegadas na traseira. Para ter essa máquina, você precisará desembolsar R$91,780.

Esses são os melhores motociclos para pilotar depois dos 40 anos. Qual modelo dessa lista você gostou mais? Você possui algum dos modelos mencionados? Escreva nos comentários. Se acha que faltou algum modelo nessa lista, deixe o seu comentário. Quem sabe não faremos uma parte 2?